Semanas após receber seu primeiro A321neo, a Transavia deu as boas vindas ao primeiro A320neo em 9 de janeiro, informou o grupo Air France-KLM.
A aeronave, de registro F-GNEO, fará parte da frota da Transavia France e está equipada com 186 assentos e motores LEAP-1A, fornecidos pela CFM International.
A estreia do A320neo na Transavia está agendada para 15 de janeiro, com um voo entre Paris (Orly) e Porto, em Portugal. A aeronave da Airbus substituirá o Boeing 737-800, do qual a divisão francesa tem hoje 71 jatos e que serão retirados de serviço em sua totalidade.
“A entrega deste primeiro Airbus A320neo é um passo fundamental na história da Transavia France. Marca a transição para uma frota totalmente Airbus na Transavia e personifica o nosso compromisso de desenvolver ainda mais as operações da nossa marca de baixo custo. Faz parte dos nossos grandes investimentos de longo prazo na frota, concebidos para melhorar o desempenho econômico e ambiental do nosso Grupo”, disse Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.
Até o final de 2024, a Transavia France espera operar 13 A320neo, de uma encomenda de 100 jatos da família, que também inclui o maior A321neo – o grupo tem ainda 60 opções de compra junto à Airbus.
A Transavia Netherlands está voando desde 5 de janeiro com seu primeiro A321neo, entregue em 19 de dezembro do ano passado com 232 assentos em classe única.