O chefe interino da FAA (agência de aviação civil dos EUA), Billy Nolen, afirmou que não parece provável que a Boeing consiga certificar o jato 737 MAX 7 até o final do ano.
A fabricante tem até 27 de dezembro para aprovar a nova versão da aeronave para operar comercialmente nos EUA sem precisar atender a uma nova legislação de segurança aprovada pelo Congresso.
A própria Boeing já havia manifestado que espera certificar a aeronave entre o final de 2022 e o início de 2023, portanto, dentro da vigência da nova lei.
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No entanto, a empresa aposta que conseguirá obter uma exceção tanto para o 737 MAX 7 quanto para o 737 MAX 10, a maior variante do jato, com capacidade para até 230 passageiros.
O MAX 10 está ainda mais atrasado e só deverá entrar em serviço a partir de 2024.
Até o momento, as tentativas de altera a lei foram infrutíferas. A nova legislação foi aprovada na esteira dos dois acidentes fatais com o 737 MAX 8 e que vitimaram 346 pessoas.
Pelas novas regras, será preciso adotar um sistema de alerta da tripulação mais eficiente em todas as aeronaves comerciais que forem certificadas a partir de 2023.
Se isso for necessário com as duas versões do 737 MAX, a Boeing teme que os custos e a demora para modificá-los possam inviabilizar o programa. No Brasil, apenas a Gol é cliente de um dos modelos, o MAX 10, que ela esperar receber a partir de 2025.
A Boeing e suas novelas.
Tentaram fazer tudo nas coxas, para competir com a Airbus e os problemas se estenderão por muito tempo ainda.
BOEING 737 MAX 7 é seguro voar. Medo de avião! Quem tem medo de voar de avião? Especialista em treinamento comportamental para passageiro viajar sem medo de avião. Trabalhei numa empresa aérea VARIG na Manutenção de Avião no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Você sabia que o avião é o segundo meio de transporte mais seguro no mundo e só perde para o elevador. Segurnça de Voo – > Errar É Humano Menos Na Aviação! Aviação é uma atividade de risco gerenciado pelo piloto do avião. Mais que criatividade e coragem voar exigi generosa dose de insanidade do piloto do avião.
“Fazer nas coxas?” Pode-se criticar a fabricante norte-americana em modernizar, de forma rápida, seu produto sem a instalação de novos sistemas de alerta justamente para manter uma uniformidade de treinamento, diminuindo os custos das companhias aéreas assim como certificar o modelo rapidamente. E o 737 faz frente, sim, ao A320. Cada aeronave tem suas qualidades e tudo depende de como cada empresa irá operá-las além de vantagens quando da aquisição. E, por acaso, você é vidente? Como pode afirmar que “..os problemas se estenderão por muitos anos?”. Comentário típico de um leigo no assunto.