A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que interceptou uma aeronave que transportava 400 kg de cocaína, nessa quarta-feira (1), em Alta Floresta, no estado do Mato Grosso, a 800 km da capital Cuiabá.
De acordo com a FAB, o avião, um Embraer EMB-810 (versão nacional do Piper Seneca) com matrícula PT-VGK, foi detectado por radares voando no espaço aéreo brasileiro sem autorização ou plano de voo. A interceptação foi conduzida por um caça A-29 Super Tucano, com o apoio de uma aeronave de alerta aéreo antecipado E-99.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Forças de segurança foram destacadas para abordar a aeronave ilícita no solo após ela pousar em uma pista não homologada no interior do Mato Grosso. O piloto do bimotor, no entanto, já não estava no local no momento da chegada dos policiais.
Está foi a segunda interceptação da FAB de um avião carregando drogas neste ano. Em 18 de janeiro, um Embraer EMB-720C Minuano (versão nacional do Piper Cherokee) carregado com 500 kg de cocaína foi abordado por um Super Tucano quando voava a baixa altitude por Caporanga, no interior de São Paulo.
Cara o tucano e uma aeronave incrivel