A FedEx decidou aposentar permanentemente 22 jatos Boeing 757-200 cargueiros em virtude da demanda mais lenta de encomendas, revelou a empresa em relatório de resultados divulgado nesta terça-feira, 25.
As aeronaves são antigas e parte delas já estava desativada. A FedEx tem uma frota de 118 Boeing 757 dos quais 41 estão estacionados.
A média de idade desses jatos é elevada, com quase 33 anos em serviço. A FedEx também irá afastar de serviço 18 widebodies MD-11F, que são menos eficientes que seus Boeing 777.
Perda de contrato para a UPS
A frota da empresa dos EUA seria de 389 aeronaves no ano fiscal de 2023, uma queda de 28 aviões comparada à 2022. A FedEx deverá receber mais dois Boeing 777F novos nos próximos 12 meses e 14 Boeing 767-300F dentro de um prazo de dois anos.
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A FedEx passa por um momento delicado após perder um contrato com o Serviço Postal dos EUA em setembro do ano passado, e que foi assumido pela rival UPS.
A mudança tirou o título de maior companhia aérea cargueira da empresa nos EUA e pô fim a uma parceria de 20 anos com o serviço de correios do país.