Finnair conclui reforma de cabine de seu primeiro Embraer E190

Transportadora finlandesa pretende renovar toda sua frota de 12 aeronaves até abril de 2026
Embraer E190 da Finnair
Embraer E190 da Finnair (Kevin Hackert)

Cliente da Embraer desde 2006, a Finnair concluiu a renovação da cabine do primeiro jato E190 de sua frota. A companhia aérea finlandesa opera 12 aeronaves configuradas com 100 assentos.

O trabalho deve se estender até abril de 2026, mas sete jatos deverão ser atualizados até o início do segundo trimestre de  2025.

Segundo a Finnair, o E190, que é usado para destinos na Finlândia e rotas curtas no norte e centro da Europa, passará a contar com dois tipos de assentos e iluminação por LED.

Nova cabine de passageiros do Embraer E190 da Finnair
Nova cabine de passageiros do Embraer E190 da Finnair

Um dos objetivos do projeto foi também reduzir o peso da aeronave, o que reflete em maior economia de combustível.

O esquema de cores e a ambiente da nova cabine da aeronave da Embraer passam a seguir o conceito adotado na frota de fuselagem larga recentemente reformada da Finnair.

“Queríamos criar um ambiente de viagem harmonioso, fresco e convidativo para nossos clientes, com cores azul escuro e cinza e um toque de laminado de madeira — elementos familiares de nossas aeronaves de longo curso”, disse Eerika Enne, Chefe de Experiência do Cliente a Bordo.

Aeronave possui 100 assentos
Aeronave possui 100 assentos

“A cabine renovada contará com dois novos assentos. Os assentos nas fileiras 1 a 9 oferecem um pouco mais de conforto graças ao seu design e acolchoamento. Os assentos nas primeiras fileiras reclinam levemente, enquanto na fileira 10, o assento não reclina. O conceito de serviço permanecerá inalterado em conexão com a renovação da cabine”, explicou Enne.

“Tanto o assento da Classe Executiva quanto o da Classe Econômica são mais leves do que os assentos anteriores da cabine da Embraer, e também o carpete da cabine é feito de um material mais leve do que antes. Com essas mudanças, pretendemos reduzir o peso da aeronave em aproximadamente 150 kg por aeronave”, acrescentou a executiva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O eVTOL da Embraer vai entrar em serviço em 2026

Eve assegura financiamento de US$50 milhões para avançar com desenvolvimento de eVTOL

Next Post
A Riyadh Air terá 60 jatos A321neo

‘Emirates saudita’, Riyadh Air encomenda 60 Airbus A321neo

Related Posts
Total
0
Share