A Embraer anunciou um acordo avaliado em US$ 7 bilhões com a empresa FlexJet, de aeronaves compartilhadas, para um pedido firme de 182 jatos executivos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E.
O contrato ainda inclui 30 opções de compra e pacote de serviços e suporte. As entregas ocorrerão pelos próximos cinco anos e quase dobrarão a frota da empresa sediada em Ohio, nos EUA.
Segundo a Embraer, é o maior pedido da Flexjet desde sua fundação em 1995 e também o maior acordo de aeronaves executivas da fabricante brasileira.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Estamos muito satisfeitos com o compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio desse abrangente contrato de compra, que fortalece ainda mais nossa parceria estratégica de mais de 20 anos”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets.
“Ficamos muito animados em poder continuar oferecendo aos clientes da Flexjet acesso aos nossos jatos Phenom, líderes de mercado, e aos jatos Praetor, os melhores de suas respectivas categorias.”
“Ao completarmos 30 anos de Flexjet, nos parece apropriado estender nosso relacionamento profícuo e de longo prazo com a Embraer com este pedido firme histórico. Desde 2003, recebemos mais de 150 aeronaves Embraer”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet.
A Flexjet, por meio Flight Options, se tornou a primeira cliente de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy em 2003. Mais tarde foram incorporados o Phenom 300 (2010), Legacy 450 (2016) e Praetor 50 e 600 (2019).
A empresa opera hoje uma frota que inclui Praetor 600, Praetor 500 e da série Phenom 300 na frota global da Flexjet.
A Embraer não revelou quando as entregas terão início.