A Flybondi, companhia aérea low-cost criada na Argentina em 2018, retomou seus voos internacionais após um longo período de inatividade por conta da pandemia do Covid-19.
A empresa anunciou a volta dos voos a partir de Buenos Aires para Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Punta del Este, no Uruguai.
Segundo a Flybondi, a capital catarinense, que hoje tem seis voos semanais, passará a contar com oito frequências por semana na segunda quinzena de janeiro. Já o Rio terá quatro voos semanais no final deste mês, o dobro do atual – São Paulo manterá apenas dois voos por semana.
“Já estamos voando para a região e estamos animados que argentinos, brasileiros e uruguaios possam viajar conosco. Depois de mais de um ano e meio sem voar internacionalmente, voltamos com níveis de ocupação muito bons, o que mostra a recuperação que o setor está passando”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
No entanto, durante esse período sem atividade, o governo argentino encerrou as operações no Aeroporto El Palomar, que era usado pela Flybondi e outras low-cost. Com isso, os voos internacionais da empresa estão sendo realizados em Ezeiza, o maior aeroporto de Buenos Aires.
A Flybondi revelou em dezembro os planos para ampliar sua frota, atualmente com quatro jatos Boeing 737-800, com 189 assentos em classe única.
Segundo a companhia, um quinto avião será recebido em janeiro e a meta é contar com 10 737-800 até julho, a fim de possibilitar a expansão da malha doméstica e internacional – a Flybondi atualmente atende 13 destinos dentro da Argentina.