A Flybondi voltou a cogitar abrir uma subsidiária no Brasil. Durante a conferência ALTA AGM & Airline Leaders Forum, em Cancún, México, o CEO da companhia aérea de baixo custo argentina reforçou os planos de expandir os voos para o país, segundo a ANAC.
Em encontro com dirigentes da agência de aviação civil brasileira, Mauricio Sana, também renovou o interesse em operar voos domésticos dentro do Brasil.
“Este encontro representa um passo importante no diálogo e na colaboração entre a ANAC Brasil e a Flybondi, e ambas as partes esperam continuar a trabalhar em conjunto para promover o crescimento da aviação na região”, afirmou Sana.
O CEO da Flybondi já havia mencionado o assunto em julho durante entrevista à Agência Infra, quando surgiu a intenção do governo brasileiro de expandir e baratear o transporte aéreo no país.
Frota em expansão
A Flybondi começou a voar em 2018 com uma frota de cinco jatos Boeing 737-800 e uma proposta de tarifas acessíveis. Na época, a companhia aérea se valia do Aeroporto El Palomar, uma antiga base aérea no entorno de Buenos Aires, como principal base de operação.
A atual gestão do presidente Alberto Fernández, no entanto, encerrou os voos no local e a Flybondi passou a voar principalmente a partir do Aeroporto de Ezeiza, mais distante da capital argentina, embora tenha uma malha secundária no disputado Aeroparque.
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O Brasil tem sido seu único destino internacional, com voos para São Paulo, Florianópolis e sobretudo o Rio de Janeiro, que conta com dois voos diários para Buenos Aires.
A empresa aérea também está investindo pesado na expansão da frota de aeronaves, atualmente com 15 Boeing 737-800NG.