Após os anúncios de pedidos da SunExpress e da Emirates Airlines, a Boeing também celebrou um novo acordo com a flydubai, uma companhia aérea que voa com uma frota exclusiva de jatos 737.
A empresa fundada em 2008 decidiu expandir sua frota e rotas com 30 widebodies 787-9 Dreamliner.
A assinatura do contrato ocorreu numa cerimônia conjunta com a Emirates no Dubai Airshow, grupo que possui muitas sinergias com a flydubai.
“Em 2008, quando fizemos a nossa primeira encomenda de 50 aeronaves Boeing 737, estávamos confiantes no papel vital que a flydubai desempenharia no apoio ao centro de aviação do Dubai”, disse Sua Alteza Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente da flydubai. “Hoje estou orgulhoso de ver a flydubai evoluir ainda mais, superando rótulos e desafiando as convenções tradicionais em torno de viagens.”
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A flydubai opera uma malha aérea que atende a porção leste da Europa, o norte da África, o Oriente Médio e mesmos cidades na Rússia, Índia e Tailândia.
Sua frota é composta de 30 737-800, 47 737 MAX 8 e três 737 MAX 9. Além disso, a transportadora tem uma carteira de pedidos de 137 737.
Os 787 Dreamliner serão usados não apenas para aumentar a capacidades nas rotas atuais, mas também para estabelecer novos destinos globais.
A variante 787-9 é a mais popular do Dreamliner, com alcance de 14.010 km (7.565 milhas náuticas), permitindo que a flyDubai possa estender sua atuação para outras partes da Europa, Ásia, Oceania e América.
“O 787-9 é perfeitamente adequado às necessidades da flydubai, pois busca abrir rotas de longo alcance e adicionar capacidade em sua rede”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Os passageiros da flydubai irão desfrutar do efeito Dreamliner, uma experiência aérea como nenhuma outra, voando com mais conforto e chegando aos seus destinos sentindo-se mais revigorados.”