A nova companhia aérea Flyways ainda está em processo de certificação para iniciar suas operações comerciais. A empresa ainda aguarda pelo COA (Certificado de Operador Aéreo), emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) após uma série de análises e provas.
Em contato com a reportagem, Eliane Garlene, diretora comercial da empresa, contou que tudo já está pronto para iniciar os voos da Flyways. “Aguardamos pelo COA até o final deste ano”, revelou a diretora ao Airway.
A companhia vai iniciar suas operações com duas aeronaves turbo-hélices ATR 72-500 e a primeiras rotas planejadas partem do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção a Ipatinga, Uberaba e Belo Horizonte, onde pousará no aeroporto da Pampulha – outras companhias enviam seus voos para Confins, mais distante do centro metropolitano de BH.
A diretora da Flyways também confirmou que negocia a chance de lançar voos para esses mesmos destinos em Minas Gerais, mas a partir do Aeroporto Santos Dumont.
Nesse meio tempo em que aguarda a autorização da ANAC, a companhia preparou seus serviços de solo e atendimento. A página oficial da empresa já conta com todas as informações sobre as aeronaves, rotas e tarifas.
Os ATR adquiridos pela empresa carioca eram operadas pela Azul, que recentemente padronizou sua frota de aeronaves turbo-hélices para o padrão ATR 72-600. O modelo da Flyways possui 68 assentos e alcance de 1.500 km, ideal para rotas curtas de baixa demanda.
Veja mais: Conheça as companhias aéreas do Brasil que não são famosas