Força Aérea dos EUA recebe o primeiro treinador supersônico Boeing T-7 Red Hawk

Aeronave faz parte de um lote de desenvolvimento e se juntará aos dois protótipos fornecidos pela fabricante anteriormente
T-7A em testes de solo: modelo é o substituto do veterano T-38 Talon (Boeing)

A Boeing finalmente entregou o primeiro jato supersônico de treinamento T-7A Red Hawk à Força Aérea dos EUA (USAF) em 14 de setembro.

A aeronave é uma das cinco pertencentes a um lote inicial que serão usadas no programa de engenharia, manufatura e desenvolvimento (sigla EMD em inglês), juntamente com dois T-7 que pertencem à Boeing e já acumularam mais de 500 voos.

O T-7 é o substituto do antigo Northrop T-38 Talon, um jato que está em serviço desde os anos 60. O desenvolvimento da aeronave foi feito com ferramentas digitais pela primeira vez e conta com a participação da Saab.

De acordo com a USAF, os testes de EMD deverão começar nos próximos dias, primeiramente em St. Louis e depois na Base Aérea de Edwards, na Califórnia.

“Continuo impressionado com esta equipe”, disse o coronel Kirt Cassell, gerente do programa T-7 do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea. “Tem havido muito esforço nos últimos meses para passar pelo primeiro voo e agora pela aceitação da aeronave. Estamos entusiasmados em colocar essas aeronaves EMD em testes de voo.”

“A equipe de teste integrado Red Hawk está pronta e ansiosa para iniciar o teste e avaliação EMD”, afirmou o Dr. Troy C. Hoeger, testador chefe de desenvolvimento do T-7A.

O veterano T-38 Talon: antigo jato de treinamento da USAF será substituído pelo novo T-7A Red Hawk (USAF)

A Boeing venceu a concorrência para suprir o novo jato de treinamento avançado da Força Aérea dos EUA em setembro de 2018 e deverá entregar ao menos 351 aeronaves além de sistemas de treinamento em solo.

A entrega dos primeiros T-7A à USAF atrasou por conta de problemas com o assento ejetável da aeronave, que foi projetado para funcionar com diversos perfis de pilotos, em um movimento do Pentágono para permitir que mais pessoas prestem serviço militar.

Total
0
Shares
Previous Post

Erro induzido por tablet fez novo jato da Embraer decolar na parte errada da pista

Next Post

Dona da maior frota de jatos gigantes A380 está em busca de pilotos experientes

Related Posts
Total
0
Share