A nova companhia aérea britânica Global Airlines lançou a pré-venda de bilhetes para os voos inaugurais do seu (até aqui) único Airbus A380.
A aeronave, que está sendo preparada para retomar a operação comercial em Portugal, tem previsão de realizar dois voos especiais, um entre Manchester e Nova York e outro entre Glasgow e a mesma cidade dos EUA.
Os interessados em participar desses voos precisam registrar-se no site da Global para serem “as primeiras pessoas a serem convidadas a reservar seus bilhetes em uma pré-venda privada”, diz a empresa.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A pré-venda será feita 24 horas antes que os bilhetes sejam abertos ao público. O A380, que ainda está sendo atualizado para oferecer uma cabine nos moldes da empresa, possui três classes de serviço.

O voo a partir de Glasgow tem previsão de decolar às 11h00 da cidade escocesa e pousar às 13h00 no Aeroporto John F. Kennedy (JFK) em 15 de maio.
O retorno ocorrerá em 19 de maio, com partida às 08h00 e chegada à Escócia às 19h15.
A rota Manchester-NY está marcada para 21 de maio, decolando às 12h25 e chegando à cidade dos EUA às 14h25. O voo de volta ocorrerá quatro dias depois, em 25 de maio, saindo às 08h55 e pousando às 20h40.
Como ainda não possui o Certificado de Operador Aéreo (AOC) das autoridades britânicas, a Global Airlines usará os serviços da Hi Fly, companhia aérea portuguesa especializada em ACMI e voos charter.

“A bordo, as cabines foram todas reformadas para dar uma aparência e sensação totalmente novas. A equipe de catering tem estado ocupada preparando um novo menu e haverá kits de amenidades especiais de ‘edição limitada’ em todas as cabines, para todos os passageiros”, diz a Global.
A empresa pretende oferecer como cortesia aos passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva a oportunidade de utilizar um serviço de transporte VIP para levá-los ao aeroporto.
A estreia de voos regulares é esperada ainda para 2025 e a Global manifestou planos de ligar Londres a Nova York, competindo com British Airways, Virgin Atlantic e as companhias aéreas dos EUA.