A Gol Linhas Aéreas anunciou mais um destino internacional nesta segunda-feira, 03, Aruba, no Caribe. Conhecida dos brasileiros desde os anos 80, a ilha caribenha terá uma ligação direta com São Paulo (Guarulhos) a partir de 18 de dezembro.
Segundo a empresa aérea, serão três frequências semanais durante a alta temporada de verão, com partidas às segundas, quartas e sábados às 15h30 e chegada às 21h (horários locais).
O retorno ocorre no mesmo dia, às 22h30 e pouso em São Paulo no dia seguinte às 05h40. A aeronave a ser usada na rota é o Boeing 737 MAX 8, que possui maior autonomia e capacidade para 176 passageiros.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“A Gol hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e está aumentando sua presença fora do País. A entrada de Aruba em nossa malha aérea, em dezembro de 2024, reforça o foco da companhia na contínua expansão internacional. Aruba será um destino exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela Gol”, disse Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da Gol.
Voos charter da VASP
Aruba entrou na rota de lazer dos brasileiros em 1985 quando a VASP conseguiu autorizar para voos charter para a ilha. Na época, o governo mantinha uma espécie de “monopólio privado” que concentrava os voos regulares para o exterior apenas com a VARIG e a Cruzeiro.
Segundo Ronella Croes, CEO da Aruba Tourism Authority, o recorde de viajantes brasileiros para a ilha ocorreu em 2014, quando 24.733 turistas estiveram em Aruba. Na época, a Gol voava para lá via Caracas, na Venezuela.
Aruba é uma das ilhas caribenhas com o clima mais estável da região, com calor o ano todo, pouca chuva e fora das rotas dos furacões. A venda de passagens já começou, segundo a Gol.
Gol no passado já voou para Aruba….