A Gol anunciou nesta quinta-feira (4) a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a South African Airways (SAA), uma das maiores companhias aéreas da África. A princípio, a parceria vai permitir a companhia da África do Sul incluir seu código em voos operados pela empresa brasileira, possibilitando aos clientes realizarem conexões integradas em voos de ambas as companhias. Os bilhetes de voos compartilhados estarão disponíveis para compra nos canais de venda da SAA nas próximas semanas.
Além do codeshare, as empresas também firmaram o acordo de Frequent Flyer Program, que já está em vigor, e torna possível o acúmulo e o resgate de milhas do programa de relacionamento Smiles, da Gol, para voos operados pela South African Airways, bem como o acúmulo e resgate de pontos do programa Voyager, da SAA, em trechos operados pela companhia brasileira.
“A parceria com a South African Airways está em linha com nosso compromisso de oferecer maior conectividade internacional, com qualidade de serviços e produtos integrados entre as companhias. Assim, passamos a disponibilizar mais opções de destinos e conexões trazendo benefícios aos clientes, com maior agilidade e uso inteligente do tempo nas viagens”, diz Randall Saenz Aguero, diretor de alianças, expansão internacional e distribuição da Gol.
“A Smiles, além do resgate de voos da South African Airways, passa a oferecer também o acúmulo de milhas e, com isso, uma maior disponibilidade de assentos, já que a companhia aérea africana está presente em cinco continentes com quase trezentos voos diários”, informa Túlio Oliveira, diretor executivo de CRM, pricing e alianças aéreas da Smiles.
A South African Airways voa atualmente para 56 destinos na África do Sul, no continente africano e ao redor do mundo, a partir do hub em Johanesburgo.
“Estamos extremamente satisfeitos com este acordo, que chega em um momento oportuno e dá um impulso estratégico à nossa estratégia de crescimento global de parcerias para oferecer aos nossos clientes mais opções de viagens. É um passo importante na execução de nossa estratégia e oferece aos nossos clientes, através dos nossos voos diretos para São Paulo, várias opções de viagens para explorar o Brasil, além dos clientes da Gol terem a oportunidade de explorar as riquezas da África ”, diz Zuks Ramasia, diretor executivo da South African Airways.
Veja mais: ANAC autoriza voo da low-cost argentina Flybondi no Brasil