A companhia aérea Gol anunciou nesta segunda-feira (30) que vai ampliar as frequências de voos entre Fortaleza (CE) e Buenos Aires, na Argentina, a partir do segundo semestre deste ano. A empresa ainda solicitou autorização para abrir mais duas novas rotas, entre a capital cearense e as cidades de Córdoba e Rosário, também no país vizinho.
A companhia explica que a estratégia servirá para reforçar a rede de conexões do hub do nordeste em Fortaleza, que nesta semana receberá os primeiros voos internacionais da KLM e Joon, nova empresa criada pela Air France, ambas parceiras da Gol.
Com as novas operações, a Gol terá seis voos diretos semanalmente decolando da capital cearense com destino à Argentina. Os voos para Buenos Aires passam de uma frequência semanal para quatro; já as novas rotas para Rosário e Córdoba terão uma opção de voo cada.
“A GOL sempre estuda diversas opções de destinos e voos para fortalecer a malha aérea da companhia. Disponibilizar mais voos para a Argentina faz parte da nossa estratégia de internacionalização e a continuidade do investimento da Gol em Fortaleza, como hub da companhia. Hoje já somos a empresa brasileira que mais oferece voos entre os países e também pioneira na oferta entre o nordeste brasileiro e a Argentina”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da Gol.
A companhia ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores da Argentina para iniciar a venda dos bilhetes. Os voos serão operados com jatos Boeing 737-800.
Veja mais: Airbus pode mudar nome do jato CSeries da Bombardier para “A200”
Boa, Gol!
O que eu não entendo é: lançam o HUB, dizendo que esse será o canal mais viável de conexão da parte Norte do Brasil para a Europa e EUA, isso incluíndo os Estados do Nordeste, mas não direcionam a malha das capitais para aquela localidade.
Por exemplo: fiz simulação de voo de Aracaju — Fortaleza e ela não existe, Maceio — Fortaleza e ela não existe; Recife — Fortaleza também não existe;
Em todos os casos a alternativa é descendo para o Rio ou Brasilia.
Do que adianta alardear um novo HUB se não canaliza nem que seja 1 voo por capital para o HUB;
Existem sim voos Fortaleza Recife vice versa , e existe planos de inclusão de Aracaju e mcz nos voos para Fortaleza, e de algum destinos nos interiores nordestinos