A Gol anunciou nesta semana o lançamento da nova rota direta entre Punta del Este e Porto Alegre (RS), que contará com duas frequências semanais, em dois períodos entre dezembro de 2019 e março de 2020. A primeira data de início das operações é de 28 de dezembro a 12 de janeiro de 2020, e a segunda onda, de 16 de fevereiro a 1º de março.
“O Uruguai é um dos países em que a Gol espera aprofundar suas operações. Nesse contexto, estamos muito satisfeitos de anunciar um novo voo que ligará as cidades de Porto Alegre a Punta del Este, para a temporada que se inicia”, afirma o Country-Manager de países hispano-americanos da Gol, Ciro Camargo.
“Punta del Este possui o encanto da cultura uruguaia com uma infraestrutura de turismo de primeiro nível que atrai cada vez mais os viajantes brasileiros mais exigentes, desde suas praias a seus cassinos. Para um brasileiro, este destino oferece um valor agregado de sofisticação. É uma cidade muito valorizada por jovens e famílias. Também é útil para os uruguaios que se aproximam de nossas praias, já que teremos em Porto Alegre conexões muito convenientes para o Rio”, explica Camargo.
O novo serviço consiste em duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos. Os voos partem da capital gaúcha (G3 7006) às 12h40 e chegam ao balneário uruguaio às 13h50. Os retornos (G3 7007) decolam às 14h30 e aterrissam às 15h40.
A nova rota terá duração aproximada de 1h10 e os voos serão executadas com aeronaves Boeing 737 NG. De acordo com a Gol, o voo a partir de Porto Alegre também oferece conexões rápidas para São Paulo e Rio de Janeiro. As passagens para a nova rota já estão disponíveis em todos os canais de venda da companhia.
“Vale sempre a pena investir no Uruguai, uma vez que nosso voo diário de Montevidéu a São Paulo é muito demandado por uruguaios e brasileiros, bem como o voo semanal de Montevidéu-Recife que tem feito com que haja cada vez mais turistas com o chimarrão debaixo do braço”, conclui o executivo.
Outra companhia que opera voos diretos entre Porto Alegre e Punta del Este é a Azul, com duas frequências por semana realizadas com jatos Embraer E195.
Veja mais: Boeing confirma paralisação na produção do 737 MAX