A Gol confirmou nesta segunda-feira (27) o lançamento de um voo diário entre o Aeroporto de Guarulhos e Araçatuba, cidade do interior paulista. A nova frequência terá início em 4 de novembro e é o sétimo destino regional que a companhia aérea introduz em 2019, após o governo do estado de São Paulo ter fechado acordo para redução da alíquota de ICMS cobrada no querosene de aviação.
O novo voo parte de Araçatuba às 7h00 todos os dias, com exceção do domingo, e pousa em Guarulhos às 8h15. O retorno se dá às 21h45 com pouso às 23h05 – menos aos sábados. A aeronave que operará na rota é o Boeing 737-700 com 138 assentos.
“Estamos muito felizes em poder anunciar Araçatuba como o nosso novo destino. Os clientes da cidade e região terão um transporte aéreo de alta qualidade e serviço de excelência a preços competitivos. Para esta operação utilizaremos os nossos modernos jatos Boeing 737, que oferecem mais espaço e conforto a bordo, além de internet e TV ao vivo”, afirmou Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e marketing da Gol.
Volta do jato
Distante cerca de 500 km da capital paulista, Araçatuba possui cerca de 200 mil habitantes e é conhecida pela pecuária. O município era um dos mais importantes da rede de rotas regionais da TAM desde sua fundação. A companhia aérea dirigida pelo comandante Rolim Amaro operou um voo diário por muitos anos, primeiro com o Fokker F-27 e mais tarde com o jato Fokker 100 a partir de Congonhas.
Na década passada, no entanto, com o foco da TAM passando a ser os voos nacionais e internacionais, a rota foi repassada para a Pantanal, companhia assumida pela primeira e que utilizava os turbo-hélices ATR-42. Há pouco mais de dez anos essa situação mudou por completo. Novas companhias passaram a atender o aeroporto de Araçatuba incluindo a TRIP, que tinha como destino Guarulhos, seguida pela Azul em 2011.
Com a saída de cena da Pantanal, em 2012, e a absorção da TRIP pela Azul em 2014, apenas a rota entre Viracopos e Araçatuba permaneceu ativa, realizada com os ATR-72. Por essa razão, a chegada da Gol com um jato de grande capacidade comparado ao turbo-hélice deve aumentar as opções para os passageiros da região e ampliar a rivalidade entre as duas empresas.
Veja também: Gol amplia malha regional em parceria com a táxi aéreo Twoflex
O 737-700 da GOL tem apenas 138 assentos. A j formação no texto está errada.
Oi Luciano, tem razão, corrigimos. Obrigado!
A TAM operava em Araçatuba, com o Bandeirante, depois começou a ultilizar o F27 e posteriormente o F100