A Gol iniciou nesta semana as vendas de passagens para seis destinos regionais no estado do Rio Grande do Sul com saídas de Porto Alegre. Como explica a companhia, os voos serão “operacionalizados” pela parceira TwoFlex, que utiliza monomotores Cessna Caravan com capacidade para nove passageiros. As cidades atendidas serão Bagé, Santa Rosa, Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo.
Os bilhetes já podem ser adquiridos a partir de R$ 199,90 (o trecho, sem taxas) pelos canais de venda oficiais da Gol. O início das operações acontecerá em cinco momentos diferentes, sendo: 20 de setembro – Bagé e Santa Rosa, 9 de novembro – Rio Grande, 21 de novembro – São Borja, 16 de dezembro – Santana do Livramento e 20 de dezembro – Passo Fundo.
“Estamos muito felizes em poder ampliar a bem-sucedida parceria com a TwoFlex. Com as novas bases, os nossos clientes terão possibilidades de mais destinos no Brasil e podem adquirir bilhetes para 88 cidades brasileiras que são atendidas com voos da companhia ou com as parcerias domésticas, ou seja, eles têm à disposição uma malha cada vez mais completa e integrada”, afirma Randall Aguero, diretor de alianças da Gol.
De acordo com a companhia, os novos destinos com decolagens concentradas no aeroporto internacional de Porto Alegre permitirá a conexão fácil e rápida dos passageiros dessas cidades com os voos diários e diretos para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
Gol e Two Flex
O lançamento de novos voos no RS já é a segunda ação da Gol em sinergia com a Two Flex neste ano. Em março, as duas empresas anunciaram uma parceria para atender 11 destinos regionais nos estados do Mato Grosso, Pará e Amazonas – em voos operacionalizados pela Two Flex.
O mesmo modelo de operação da Gol em parceria com a Two Flex também será implementado no Paraná nos próximos meses, por meio do “Programa Voa Paraná”, com voos a partir de Curitiba.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, confirmou nesta quarta-feira (7) a adesão da Gol ao programa de aviação regional. A princípio, os municípios beneficiados pela companhia serão Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.
Quem é a TwoFlex?
A TwoFlex foi criada em 2013 com a união das empresas de táxi-aéreo Two Aviation e Flex Aero. O mote da empresa, hoje a maior operadora de táxi-aéreo do Brasil, são voos fretados de passageiros e cargas, função na qual já atendeu uma série de clientes, como os Correios e o Exército Brasileiro.
A empresa também é dona da maior frota de monomotores Cessna 208B Grand Caravan do país, com 18 aparelhos em serviço. As aeronaves tem capacidade para transportar nove passageiros ou 1.200 kg de carga.
Em 2017, a TwoFlex recebeu da ANAC a certificação de Operação Complementar, autorizando o grupo a operar como uma companhia aérea regular de passageiros e atuar em parceria com outras companhias.
Desde 2016, a TwoFlex opera trechos da Voe Minas Gerais, um programa de integração regional promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O projeto tem voos para 17 cidades mineiras. No primeiro ano da operação, a empresa vendeu 11 mil passagens e completou 4 mil voos.
Enquanto isso… Bauru segue sem opções de voo para capital.