Gol e Aerolíneas Argentinas expandem code-share

Companhias aéreas irão incluir voos entre Buenos Aires e Bogotá em acordo a partir de abril
Aerolíneas e Gol: ponte aérea SP-Buenos Aires (GRU e Thiago Vinholes)

A Gol e a Aerolíneas Argentinas anunciaram em 5 de janeiro uma atualização em seu acordo de code share para a inclusão da rota Buenos Aires (Ezeiza) e Bogotá da transportadora brasileira.

Segundo as duas companhias aéreas, os passageiros de ambas poderão usufruir de benefícios semelhantes ao do voo da Aerolíneas entre Aeroparque e a capital da Colômbia.

O acordo, assinado pelos CEOs Celso Ferrer e Fabián Lombardo, ainda depende de aprovação das autoridades argentinas e valerá a partir de abril, quando a Gol estreará a ligação, anunciada em dezembro.

“Gol e Aerolíneas Argentinas se orgulham do papel que desempenharam no desenvolvimento do setor aéreo entre os dois países, e esperamos continuar trabalhando de forma colaborativa para promover o turismo e os negócios em toda a América do Sul. Estamos confiantes de que, trabalhando juntos, podemos criar um cenário de aviação mais forte e cooperativo no continente, beneficiando nossos clientes, nossos funcionários e, acima de tudo, nossos países e cidadãos”, disse Celso Ferrer, CEO da Gol.

“A Gol é uma aliada estratégica da Aerolíneas Argentinas, nosso relacionamento continua se fortalecendo ao longo do tempo e ultrapassa fronteiras. Precisamente, esta expansão significa avançar neste caminho de apoio e crescimento conjunto que nos permitirá oferecer mais e melhores destinos e serviços aos nossos passageiros”, disse Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas.

Boeing 737 da Gol decola de Congonhas (Gabriel Magacho/CC)

A parceria entre as duas companhias aéreas sul-americanas teve início em 2007 como um acordo interline, evoluindo para um code-share a partir de 2014.

Segundo as empresas, clientes da Aerolíneas têm acesso a 75 mercados operados pela GOL, que em contrapartida pode vender bilhetes para 62 mercados atendidos pela empresa argentina.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A expansão da parceria entre Aerolíneas e Gol segue um acordo recente em que a empresa aérea estatal se aproximou dos integrantes da Abra, holding que controla a transportada brasileira e também a Avianca.

Total
0
Shares
3 comments
  1. GOL para fechar , parece que voce nunca andou de avião ou trabalhou em Cia Aerea,vamos ao cinismo realmente boa é a LATAM, que ficou mais de 2 anos em situação semelhante a GOL a Latam .nunca teve acidentes graves (1996 e 2007 ) , Fake News. Gente vamos ser positivos , a ùltima de hoje as reclamações diminuiram , onde o povo brasileiro é ajudado pelas leis e só reclama.

Comments are closed.

Previous Post

Embraer ERJ 140 vira o T-95 na Força Aérea Argentina

Next Post
O buraco onde ficava o tampão de porta do Boeing 737 MAX N704AL

NTSB: Boeing 737 MAX 9 da Alaska estava sem quatro parafusos que seguravam tampão da porta

Related Posts
Total
0
Share