A Gol vai entrar na briga pelos passageiros da rota Manaus-Miami. A companhia aérea anunciou nesta quinta-feira (25) que passará a voar duas vezes por semana para a famosa cidade da Flórida, nos EUA, a partir de dezembro.
A capital do Amazonas ansiava pelo retorno da ligação após American Airlines e LATAM encerrarem seus voos. Semanas atrás, a Azul decidiu ligar as duas cidades a partir de 15 de dezembro, com três frequências semanais – a estreia da Gol ocorrerá dois dias depois.
Com cerca de 6 horas de duração, o voo entre Manaus e Miami é uma rota sob medida para o Airbus A320neo e o Boeing 737 MAX, que possuem maior alcance, além de serem bem mais eficientes que seu antecessores.
O 737 MAX 8 da Gol possui dois assentos a mais que o A320neo da Azul: são 176 lugares contra 174 lugares do Airbus.
Há uma diferença importante entre as duas companhias aéreas, no entanto. Enquanto a Gol voará para o Aeroporto Internacional de Miami, a Azul operará em Fort Lauderdale, aeroporto mais ao norte.
Retomada do voo entre Fortaleza e Miami
A Gol também anunciou a retomada dos voos entre a Fortaleza e Miami, interrompidos em meio à pandemia do Covid-19 e problemas com o 737 MAX.
A rota será realizada uma vez por semana a partir de 3 de dezembro, também com o jato 737 MAX 8. Até então, a companhia aérea havia reiniciado apenas os voos de Brasília e Miami e Orlando.