Está programado para esta quinta-feira (12), às 20h55, a decolagem do primeiro voo da Gol ligando São Paulo a Lima, no Peru, onde pousará por volta de 0h10 (horário local). Com a inauguração do novo trecho, com frequências diárias e sem escalas, a companhia passa a atender 15 destinos no exterior.
O novo voo da Gol parte do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos rumo ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Segundo a empresa, o novo trajeto realizado com jatos Boeing 737-800 NG tem duração de 5h20. O trecho de retorno parte de Lima à 1h10 e pousa em Guarulhos às 8h30.
“Estamos orgulhosos de termos Lima como novo destino e continuamos focados no crescimento do nosso mercado internacional. O Peru é um destino estratégico para a GOL, além de ser um dos mais importantes centros de negócios e turísticos da América do Sul”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e de marketing da Gol.
Anunciado pela companhia em maio deste ano, o voo entre São Paulo e Lima era programado originalmente para ser executado com os novos 737 MAX 8. O avião da Boeing, no entanto, permanece proibido de voar comercialmente do mundo todo e ainda não há um horizonte definido para o seu retorno.
A Gol tem atualmente sete modelos MAX 8 parados no Aeroporto de Confins (MG) à espera da liberação, que deverá ser avalizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O retorno do avião aos voos comerciais no Brasil deve acontecer somente após a nova certificação da aeronave, que é realizada pela agência de aviação civil dos EUA (FAA).
Veja mais: Paralisação do Boeing 737 MAX será estendida até 2020