O primeiro Boeing 737 da companhia Gol que terá internet wi-fi a bordo partiu do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), no último sábado (14), com destino à Miami, nos Estados Unidos, para instalação da antena especial de receptação de sinais via satélite. Após receber o sistema, a aeronave ainda deverá passar por processos de homologação pela autoridade aeronáutica dos EUA (FAA) e também da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Segundo a companhia, essa primeira aeronave com internet para os passageiros está prevista para entrar em operação no segundo semestre deste ano. A partir deste lançamento o cronograma é para que, em dois anos, toda a frota tenha o sistema disponível. Para as demais aeronaves, a instalação do equipamento será no centro de manutenção da Gol, em Confins.
A Gol será a primeira companhia aérea brasileira a oferecer internet wi-fi durante os voos. A antena necessária para oferecer esse serviço é instalada na parte superior da fuselagem.
Além de internet wi-fi a bordo, a solução permitirá ainda o acesso a canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, músicas e mapa de voo. Todo conteúdo online e offline poderá ser acessado por meio de um dispositivo móvel do próprio passageiro, que pode ser um celular, tablet ou notebook.
Veja mais: FAB gasta R$ 102 milhões com revisão de avião presidencial
eita, mas acho que vao cobrar um fortuna por 5 min de acesso 🙁
Imagina um voo norturno é aquele barulho de mensagem do zap chegando o tempo todo!
Eu não voo mais com esta companhia.
Sempre haverá gente mau educada que não saberá usar a tecnologia.
Oi Thiago.
Muda esse “receptação” aí. 🙂
Abs