(Gol)

O voo da Gol entre Recife e Santiago será realizado com jatos Boeing 737-800 NG (Gol)

A Gol inicia neste sábado (6) o primeiro serviço regular de voos diretos do Recife (PE) para Santiago, no Chile. A rota será a única do Brasil a ligar a região Nordeste à capital chilena. O novo trecho contará com uma frequência por semana, sempre aos sábados.

“Estamos muito contentes em ampliar nossa atuação internacional com voos diretos entre o Pernambuco e o Chile. Hoje, a Gol já proporciona viagens, sem escala ou conexões, para Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai e agora Santiago. Além de fortalecer nossa oferta internacional, os nossos clientes têm a disposição uma malha de voos nacionais forte no Estado que atende seis destinos, com decolagens diretas do aeroporto do Recife”, afirma Rafael Araujo, diretor de planejamento de malha da Gol.

O voo da Gol entre Recife e Santiago será operado com as aeronaves Boeing 737-800 NG, com capacidade para até 176 passageiros. Segundo a companhia, a viagem tem duração média de 6 horas e 30 minutos.

As partidas do Recife são programadas para às 20:50 e a chegada em Santiago, às 2:20. Já o voo de retorno decola no mesmo dia às 14:35 e pousa na capital do Pernambuco às 21:45. O fuso horário do Chile é uma hora adiantado em relação ao brasileiro.

Veja mais: Gol anuncia codeshare com a South African Airways