Os aviões da Gol agora têm sistema de entretenimento. Mas em vez de telas nas costas das poltronas, a central da empresa vai no bolso dos passageiros. A companhia aérea anunciou nesta quinta-feira (3) o lançamento da plataforma “Gol Online”, que permite acesso gratuito a uma rede interna da aeronave por meio de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks. O novo serviço estreia nesta semana, anunciou a empresa.
O sistema da Gol não requer conexão de internet para ser acessado pelos passageiros. A plataforma, uma espécie de “intranet”, é uma rede streaming (como a Netflix, por exemplo), mas disponível apenas na cabine de passageiros.
A conexão com internet é outro produto da companhia, lançado em outubro, que será oferecida gratuitamente aos passageiros pelo período de três meses. Passado esse tempo, o serviço será cobrado.
“Com o Gol Online nossa intenção é proporcionar ainda mais conveniência ao oferecer uma ampla programação por streaming, acesso à internet e, em breve, TV ao vivo”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da companhia. “Com isso, a Gol terá a mais completa ferramenta de conectividade e entretenimento a bordo da América do Sul”, completa o executivo.
Segundo a Gol, o conteúdo disponível na central será atualizado bimestralmente, e até o final deste ano contará com cerca de 30 títulos, entre filmes, séries e desenhos animados. A companhia ainda destaca que as aeronaves com essa tecnologia contam com tomadas de recarga para os dispositivos que viajam com os passageiros.
Veja mais: Avianca é a primeira companhia do Brasil a oferecer internet