São poucas as companhias aéreas que se dão ao luxo de fotografar e filmar seus aviões em pleno voo, produções conhecidas como “Air-to-Air”. A Gol é um dessas empresas. Pela primeira vez em 16 anos de mercado, a companhia produziu um material desse tipo com uma de suas aeronaves com a nova identidade visual, mostrando diferentes situações de voo.
Segundo a Gol, foram cinco horas de filmagem e mais de trinta pessoas estiveram envolvidas na produção. As imagens foram captadas a partir de outro avião e também com ajuda de um helicóptero. Como cenário, a companhia escolheu o céu de Recife, em Pernambuco, e registrou em vídeo todo o making of da ação (confira no vídeo abaixo).
O “personagem” do vídeo, o Boeing 737-800, foi comandado pelo comandante Carlos Junqueira, diretor de operações da Gol, acompanhado do copiloto Bruno Chelucci.
Outra companhia brasileira que já realizou produções semelhantes é a Azul, que fotografou alguns de seus aviões com pinturas personalizadas em pleno voo.
Veja mais: Maior companhia da Europa admite interesse no jato chinês C919