A GOL Linhas Aéreas deverá suspender os voos diretos entre Buenos Aires/Ezeiza, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia, a partir de 4 de fevereiro de 2025.
A informação consta do site da companhia aérea e mostra que a partir dessa data a ligação será feita via Brasília (veja telas abaixo).
Essa decisão marca mais uma reestruturação nas operações da companhia, que já havia encerrado voos diretos entre São Paulo/Guarulhos e Bogotá em outubro deste ano.
Os voos diários entre São Paulo e Bogotá, realizados com aeronaves Boeing 737 MAX 8, serão interrompidos em 10 de dezembro de 2024.
No entanto, menos de uma mês depois, a GOL planeja interromper os voos diretos entre Buenos Aires e Bogotá, consolidando um ajuste significativo na malha aérea da companhia para a Colômbia.
Com essa alteração, a partir de fevereiro de 2025, as capitais argentina e colombiana serão conectadas apenas pelas companhias Avianca e Aerolíneas Argentinas, que atualmente oferecem até cinco voos diários entre os destinos.
Redirecionamento de passageiros
Apesar das suspensões, a GOL manterá presença na capital colombiana com uma nova rota conectando Brasília e Bogotá. A partir de 4 de fevereiro de 2025, a companhia operará quatro voos semanais entre as cidades, criando um importante elo entre a Colômbia e a rede doméstica da GOL, centrada no aeroporto de Brasília.
Confira os horários dos voos:
- Brasília – Bogotá (G3 8243): saída às 08h50 e chegada às 12h22 (segundas, quartas, sextas e domingos);
- Bogotá – Brasília (G3 8244): saída às 23h33 e chegada às 06h55/07h38 do dia seguinte (segundas, quartas, sextas e domingos).
Os passageiros afetados pela suspensão dos voos diretos de São Paulo e Buenos Aires poderão chegar à Bogotá via Brasília. Entre Buenos Aires e Brasília, a GOL opera cinco voos semanais, enquanto a Aerolíneas Argentinas realiza dois voos semanais na mesma rota.