A Azul está sendo cortejada pelo governo do estado do Amazonas a lançar um voo entre a capital Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida. Para isso, a gestão atual planeja oferecer uma redução no ICMS sobre o querosene, revelaram veículos de imprensa da região nesta segunda-feira.
“Vim à Brasília pra uma reunião com a diretoria da Azul Linhas Aéreas. Nosso pleito é a ampliação das rotas saindo e voltando pra Manaus. Também irei pedir que haja uma linha direta Manaus e Fort Lauderdale (EUA)”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), à repórteres.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
A rota internacional é parte de um pacote que inclui também mais voos regionais na região Norte, que devem chegar a 16 destinos. Atualmente a Azul e sua subsidiária Azul Conecta realizam voos a partir de Manaus para destinos como Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e Barcelos. Além disso, os aviões da companhia atendem cidades como Belém, Recife e Campinas (Viracopos).
Já em relação à frequência internacional, trata-se da tentativa de recolocar Manaus conectada aos Estados Unidos. Nos últimos anos, a capital do Amazonas teve voos para Miami, operados pela American Airlines e LATAM, mas que foram descontinuados tempos depois.
Fort Lauderdale está a cerca de 3.900 km de Manaus, o que permitiria que a Azul utilizasse seus jatos A320neo e A321neo na rota, por exemplo. A companhia aérea já voa para o aeroporto da Flórida a partir de Viracopos.
Oremos! Faz muita falta voo direto. A gol chegou a pensar em fazer esse ano mas mudou, uma pena porque ate voos diretos a sp a gol nao tem mais.
Isso prejudica muito o turismo internacional de pescaria na região do Amazonas e Roraima, que dependem exclusivamente desses vôos para continuar operando! Não é justo um voo que leva em média 5 e meia, levar em media 30 horas para os pescadores chegarem até aqui!!!