Greater Bay Airlines fecha pedido de 15 Boeing 737 MAX 9

Companhia aérea de Hong Kong também assinou um compromisso para encomendar cinco 787-9 Dreamliner a fim de lançar uma malha de voos de longa distância
A Greater Bay vai contar com 15 737 MAX 9 (Boeing)

A Greater Bay Airlines (GBA) e a Boeing anunciaram um acordo de aquisição de 15 jatos 737 MAX 9 nesta sexta-feira, 3. A companhia aérea baseada em Hong Kong também assinou um compromisso para encomendar cinco widebodies 787-9 Dreamliner, que formarão sua frota de longa distância em breve.

“O 737-9 permitirá que a GBA abra novas rotas a partir de Hong Kong com economia inigualável”, disse Wong Cho Bau, presidente da companhia aérea. “O novo pedido trará fantásticas possibilidades de crescimento para a GBA e nos permitirá buscar a excelência de forma inovadora para nossos valiosos clientes.”

Antes de contar com os 737 MAX 9, a Greater Bay pretende receber mais jatos 737-800 para se juntarem aos três aviões do tipo operados atualmente.

O 737 MAX 9 oferece maior alcance e capacidade de assentos que o 737-800NG (Boeing)

A rede de voos da empresa de Hong Kong compreende destinos na Ásia e na China continental como Bangkok, Taipei, Tóquio e Seul.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Greater Bay começou seus voos regulares em julho de 2022, mas possui um plano ambicioso de expansão para os próximos anos.

O acordo com uma companhia aérea chinesa também quebra um longo hiato sem pedidos no país, em meio ao acirramento do clima entre os governos dos EUA e da China.

A Greater Bay estreou em julho com três 737-800NG (Kobe Leung)

Total
0
Shares
Previous Post

‘Frota’ de aviões do Mercado Livre cresce e se diversifica

Next Post

Maior operador do A320neo da América Latina, Azul receberá hoje o 48º jato do tipo

Related Posts
Total
0
Share