O Grupo Saudia e a Airbus celebraram o maior acordo de aquisição de aeronaves da Arábia Saudita nesta segunda-feira, 20, com a previsão de entrega de 105 aeronaves da família A320neo.
A encomenda será dividida entre a Saudia e flyadeal. Enquanto a principal transportadora saudita terá 54 A321neo e a low-cost, 12 A320neo e 39 A321neo.
O acordo foi assinado durante o Fórum Aviação do Futuro sediado em Riad e faz projeto Vision 2030, do governo do país, que pretende diversificar a economia, hoje dependente do petróleo.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Saudia Technic fica responsável pelos serviços de Manutenção, Reparação e Revisão (MRO) a partir das instalações no Aeroporto Internacional King Abdulaziz, em Jeddah.
“A Arábia Saudita tem objectivos operacionais ambiciosos para satisfazer a procura crescente. Estamos a aumentar os voos e a capacidade de assentos nos nossos mais de 100 destinos existentes em quatro continentes, com planos para uma maior expansão”, disse H.E. Eng. Ibrahim Al-Omar, Diretor Geral do Grupo Saudia.
“As novas adições às aeronaves da família A320neo desempenharão um papel vital na contribuição para o ambicioso plano Visão 2030 da Arábia Saudita. Isso permitirá que a estratégia do Grupo Saudia avance nas capacidades de aviação do Reino, ao mesmo tempo que permitirá que ambas as companhias aéreas se beneficiem da eficiência excepcional da família A320neo, da economia superior, do mais alto nível de conforto dos passageiros, bem como do menor consumo de combustível e emissões”, completou Benoît de Saint-Exupéry , vice-presidente de vendas da Airbus.
Um prazo para início das entregas das aeronaves não foi revelado.