Um helicóptero UH-17 da Marinha do Brasil sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira, 24 de abril, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. A aeronave H135, fabricada pela Helibrás/Airbus teria caído na área da base, mas não há detalhes sobre o ocorrido.
A Marinha informou em nota que os quatro ocupantes foram atendidos nas instalações da própria base antes de serem transferidos para o Hospital Naval Marcílio Dias. Todos apresentavam quadro de saúde estável.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“A MB [Marinha do Brasil] informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciará investigação para apurar o fato ocorrido”, afirmou o serviço.
O UH-17 de matrícula N-7090 faz parte do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil e voou anteriormente com o registro civil PR-HBX.
A Marinha do Brasil recebeu o primeiro de três H-135 em 2020 como parte do processo de substituição dos UH-13 (designação militar para o AS355 Esquilo da Airbus), que estavam em operação no Brasil desde 1986.
Biturbina, o UH-17 é capaz de realizar missões tanto de dia como a noite e pode ser empregado em tarefas como: voos de reconhecimento, transporte de pessoal, operações de busca e salvamento, evacuação aeromédica e transporte de pessoal ou carga.