Holanda e Áustria finalmente assinam compra do C-390 Millennium

Contrato para aquisição de nove aeronaves foi celebrado com a Embraer durante o Farnborough Airshow após mais de dois anos de negociações
Mais dois países confirmam opção pelo jato tático brasileiro
Mais dois países confirmam opção pelo jato tático brasileiro

Os governos da Holanda e da Áustria assinaram contrato com a Embraer para adquirir nove C-390 Millennium nesta segunda-feira, 22. durante a abertura do Farnborough Airshow.

O acordo era esperado há vários meses desde que a Holanda selecionou a aeronave brasileira frente ao C-130J Super Hercules em junho de 2022.

Como já se sabia, o Real Força Aérea Holandesa receberá cinco C-390 enquanto a Áustria ficará com os quatro restantes.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Holanda e Áustria irão receber nove C-390
Holanda e Áustria irão receber nove C-390

A compra conjunta entre os dois países foi acertada após o governo austríaco confirmar a escolha do Millennium em 2023. O país preferiu fechar uma parceria com os holandeses após os problemas do contrato de compra dos caças Eurofighter Typhoon.

“É ótimo podermos assinar este acordo tanto para a Áustria como para a Holanda. Fico feliz em ver que podemos comprar esses aviões com as mesmas especificações. Este é um bom exemplo de colaboração na Europa entre países. O apoio construtivo da Embraer desempenhou um papel crucial na concretização positiva deste acordo. Agradecemos a contribuição da Embraer e esperamos uma cooperação bem-sucedida”, disse o Vice-Almirante Jan Willem Hartman, Diretor Nacional de Armamentos da Holanda.

“Damos as boas-vindas à Holanda e à Áustria como os mais novos membros do crescente grupo de nações que encomendaram o C-390 Millennium, aeronave de transporte tático militar mais eficiente e moderno atualmente em operação”, disse Bosco da Costa Jr, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Esta aeronave é a melhor escolha do mercado, oferecendo uma combinação imbatível de alto desempenho, tecnologia avançada e baixos custos de ciclo de vida.”

A Áustria terá quatro dos nove C-390 a serem encomendas junto da Holanda
A Áustria será o 5º país a operar o C-390, com quatro aeronaves a serem encomendadas (Embraer)

Agora com o contrato fechado, o C-390 acumula 37 pedidos firmes e três aeronaves ainda pendentes de confirmação junto à Coreia do Sul.

A Força Aérea Brasileira continua como maior cliente, com 19 aeronaves encomendadas das quais seis foram entregues. Portugal possui um pedido de cinco KC-390 dos quais dois já estão no país.

A Hungria foi o terceiro país a selecionar o jato militar com um deles perto da entrega oficial. Há ainda um pedido da República Tcheca (dois aviões), além do pré-acordo com os sul-coreanos.

 

Total
0
Shares
Previous Post
Os 737 MAX 10 da Luxair terão 213 assentos (Boeing)

Luxair vai operar de Embraer ao Boeing 737 MAX 10

Next Post
A Drukair receberá dois A321XLR

Airbus e companhia aérea do Butão assinam acordo para cinco jatos da família A320neo

Related Posts
Total
0
Share