Uma situação insólita foi registrada em vídeo nesta semana no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, nos EUA. Um homem foi preso após subir na asa de um Boeing 737 da companhia aérea Alaska Airlines que estava prestes a decolar.
A aeronave, um 737-900ER com matrícula N253AK, cumpria o voo AS1367 entre Las Vegas e Portland, quando o indivíduo interrompeu a operação.
A imprensa norte-americana reportou que o intruso invadiu a pista depois de escalar a cerca do perímetro do aeroporto. Ao notarem o homem caminhando pela asa esquerda do avião, os pilotos alertaram os controladores de terminal aéreo em Las Vegas, que pediram auxílio da polícia.
Mesmo cercado por policiais com armas em punho, o invasor se recusou a descer da asa e continuou com suas peripécias: ele ainda tirou os sapatos e as meias e tentou escalar na winglet na ponta da asa do avião, mas acabou caindo na pista. Após sua detenção, o sujeito foi considerado mentalmente instável e foi transferido para um hospital. A identidade do indivíduo não foi divulgada.
Controlada a situação, a aeronave retornou ao portão de embarque para uma inspeção de dados. Quatro horas e meia depois, a aeronave decolou novamente sem mais imprevistos.
Aquele policial careca é o exemplo do despreparo psicologico dos policias americanos ( e de todo mundo) q matam tanta gente sem necessidade nenhuma, apontando a arma pra um doido desarmado q não o ameaça em momento algum. É essa gente desequilibrada e sem condições de portar uma arma, muito menos um fuzil, q infesta as policias do mundo.