A Honda Aircraft confirmou nesta terça-feira (13) o lançamento oficial do jato executivo HondaJet 2600. A aeronave, logo acima do HondaJet Elite II, será comercializada com a meta de certificação em 2028.
Apresentado pela primeira na NBAA-BACE 2021, o novo jato executivo leve terá capacidade para 11 ocupantes e alcance transcontinental sem escalas, o suficiente para cruzar os Estados Unidos.
“A nova aeronave superará o desempenho, o conforto e a eficiência dos típicos jatos leves, proporcionando uma experiência de jato médio”, garantiu a empresa, que ainda confirmou que a aeronave é projetada para operação por um único piloto.
Segundo a Honda, o 2600 será 20% mais eficiente em consumo de combustível em relação a outros jatos leves e 40% mais econômico que jatos de médio porte.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“A comercialização do nosso novo jato leve representa o próximo capítulo da Honda de mobilidade aérea, que expande ainda mais o potencial da vida das pessoas”, disse Hideto Yamasaki, presidente e CEO da Honda Aircraft Company.
Com base na experiência por trás de nossas inovações tecnológicas, vamos acelerar o desenvolvimento do programa com a sustentabilidade como elemento-chave em todo o processo”.
Entre os fornecedores críticos selecionados pela Honda estão a Aernnova (aeroestruturas e componentes), Garmin (aviônicos), Spirit AeroSystems (fuselagem) e Williams International (motores).
A Honda concluiu o comunicado afirmando que está finalizando os projetos de engenharia do 2600 antes do início das atividades fabris.