A Iberia confirmou nesta terça-feira, 25, o lançamento de dois novos voos de Madri para o Brasil, com destino a Recife e Fortaleza.
A informação já aparecia nos sistemas da ANAC, mas constando como aeronave a ser usada o widebody A350. Entretanto, a empresa espanhola revelou que as duas rotas serão operadas com o A321XLR, versão de ultra longo alcance do jato de um corredor da Airbus.
A primeira rota a ter início será Madri-Recife em 13 de dezembro, com três frequências semanais que subirão para cinco voos por semana em fevereiro.
Fortaleza, por sua vez, terá três voos semanais a partir de 19 de janeiro, com a adição de um quarto voo em fevereiro.
Com as duas novas cidades, a Iberia passará a voar para quatro destinos no Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro já são atendidos há muitos anos. No total serão disponibilizados 284 mil assentos entre Espanha e o Brasil durante a temporada de inverno na Europa.

À espera de mais jatos A321XLR
Os voos para o Nordeste brasileiro já estavam no planos da companhia aérea que pertence ao Grupo IAG. Tudo isso graças ao A321XLR, capaz de voar sem escalas por até 8.700 km – a Iberia informa uma autonomia menor, de 7.500 km.
Configurado com 182 assentos em duas classes, o A321XLR estreou voos em novembro passado com a própria Iberia e hoje voa para Boston, Washington e, mais recentemente, para Nova York.
A Iberia, no entanto, só um jato em sua frota, mas espera por outros sete A321XLR nos próximos meses.
“Acreditamos que o Brasil tem um grande potencial além das grandes cidades para as quais já voamos. Com os novos A321XLR, podemos explorar novas rotas, testar a aceitação e adaptar gradualmente a oferta à demanda”, disse María Jesús López Solás, chefe do serviço ao cliente da empresa.