Imagens sugerem primeira entrega de caças Su-57 à Força Aérea da Rússia

Aeronaves teriam feito um voo de traslado e exibiam suas matrículas. UAC não confirmou entregas
Um dos caças Su-57 que foram vistos no que seria uma parada durante voo de traslado
Um dos caças Su-57 que foram vistos no que seria uma parada durante voo de traslado (Reprodução)

A Força Aérea da Rússia pode ter recebido os primeiros caças Sukhoi Su-57 de 2025 na semana passada, a despeito de nenhum posicionamento oficial.

Imagens de dois caças furtivos começaram a circular nas redes sociais na sexta-feira, 11, mostrando as aeronaves no que parecia ser uma escala durante o voo de traslado a partir da fábrica de Komsomolsk-on-Amur.

O que mais chama a atenção nas fotos é que trazem os registros da Força Aérea da Rússia. Um dos jatos, o “Red 25” exibe a matrícula RF-81796 enquanto o “Red 26” tem o registro RF-81797.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A United Aircraft Corporation (UAC), que fabrica o Su-57, não divulga imagens com as marcas e numerações para dificultar a identificação pelos serviço de inteligência do Ocidente.

Caça da Sukhoi tem uma encomenda de 76 unidades pela Força Aérea da Rússia (Reprodução)

O Sukhoi Su-57 ‘Felon’ é considerado um caça de 5ª geração pela Rússia, que teria capacidade furtiva, mas analistas ocidentais e mesmo chineses costumam não levar a afirmação a sério.

Para eles, o jato peca em aspectos cruciais numa aeronave com essa tecnologia como ausência de material absorvente de radar (RAM), junções da fuselagem e asas com junções desiguais e até mesmo rebites à mostra.

A Força Aérea da Rússia encomendou 76 caças Su-57, dos quais começou a recebê-los a partir de 2020. O ritmo de entregas parece ser bastante baixo, mas a UAC tinha o costume de divulgar as entregas dos lotes de um ou dois aviões.

Caça Su-57 da Rússia

Em 2025, no entanto, nenhuma entrega foi confirmada. Apesar disso, a Roboronexport, agência de exportação russa, afirmou que o Su-57 já tem um primeiro cliente estrangeiro.

A Argélia seria o futuro operador da aeronave, devendo receber os primeiros caças no final do ano, segundo a mídia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O protótipo do Boeing 737-900, ainda como N737X

Primeiro Boeing 737-900 do mundo vai para o deserto

Related Posts