O primeiro Airbus A350-900 da Emirates Airline finalmente concluiu seu voo inaugural em 25 de setembro.
A aeronave widebody, ainda com a matrícula provisória F-WGZA, decolou das instalações da fabricante em Toulouse, no sul da França, para um voo de quase 4 horas em que chegou a atingir 41.000 pés de altitude sobre o Oceano Atlântico.
Na Emirates, o primeiro A350 receberá a matrícula A6-EXA e deverá ser entregue em outubro, após vários adiamentos atribuídos à cadeia de suprimentos.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A companhia sediada em Dubai almeja receber o novo avião há tempos e chegou a anunciar em maio que a estreia ocorreria em 15 de setembro num voo para Bahrein.
Mas no mês seguinte os planos mudaram e o primeiro voo comercial foi remarcado para 4 de novembro, com destino a Edimburgo, na Escócia.
Em agosto, um novo atraso, com a estreia prevista agora para 2 de dezembro, ainda para a capital escocesa.
Até o começo do ano, a Emirates planejava receber 10 dos 65 A350-900 encomendados, mas atualmente não se sabe quanto aviões a Airbus conseguirá enviar aos Emirados Árabes Unidos até dezembro.
Para a companhia aérea, o A350 será seu primeiro widebody de próxima geração já que hoje ela voa apenas com o Boeing 777 e o Airbus A380, aeronaves com grande capacidade, mas menos eficientes.
A configuração do A350-900 da Emirates inclui uma cabine principal com 312 assentos, sendo 32 na Business Class, 21 na Econômica Premium e 259 na Econômica.