A ITA Airways anunciou nesta quarta-feira, 12, um novo destino na América do Sul, o Rio de Janeiro. A companhia aérea de bandeira da Itália passará a voar diariamente entre os aeroportos de Fiumicino, em Roma, e o Galeão a partir de 29 de outubro.
A aeronave escalada para o voo é o Airbus A330-200, com 256 assentos, sendo 20 lugares na executiva, 17 na econômica premium e 219 na econômica.
Os voos partirão da capital italiana às 21h50 com chegada ao Rio às 6h05 do dia seguinte. O retorno ocorre às 15h45 com pouso em Roma às 6h45 do dia subsequente (horários locais).
Atualmente, a ITA Airways voa diariamente para Buenos Aires e São Paulo, com aeronaves A350-900 (configuradas com 334 assentos em duas classes).
“Tenho o prazer de anunciar o lançamento do novo voo direto Roma Fiumicino-Rio de Janeiro que será operado a partir de 29 de outubro de 2023, disponível para compra de nossos clientes em todos os canais de venda, a partir de hoje” disse Emiliana Limosani, CEO da empresa.
“A chegada da ITA Airways ao RIOgaleão é uma excelente notícia para o turismo brasileiro. Ter a Itália de volta à nossa malha ajudará no crescimento do setor, um ativo importante para a economia do Rio de Janeiro”, afirmou Alexandre Monteiro, presidente da RIOgaleão, concessionária que administra o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A volta do voo Rio-Roma ocorre quase dois anos após a Alitalia encerrar as operações na rota em meio à pandemia do Covid-19. Meses depois, a companhia aérea chegou a anunciar a intenção de retomar a frequência, mas em outubro de 2021 ela foi extinta, dando lugar à ITA Airways.