A ITA Airways estreou mais uma nova aeronave em sua frota, o Airbus A320neo. A aeronave, capaz de consumir 20% menos combustível que a geração anterior, entrou em serviço na segunda-feira, 20, na rota Roma-Palermo.
Batizado em homenagem ao ciclista Francesco Moser, o A320neo de matrícla EI-INB foi cedido pela Avolon em regime de leasing.
Originalmente, o jato deveria ter sido recebido pela S7 Airlines, da Rússia, em 2022, mas as sanções econômicas do Ocidente por conta da invasão à Ucrânia suspenderam o contrato.
A aeronave chegou a ser cogitada para a Jet Airways depois, mas a transportadora indiana, com problemas financeiros, também não a recebeu.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo a ITA, o A320neo será usado em destinos como “Brindisi, Bari, Bolonha, Catânia, Gênova, Milão Linate, Napoles, Palermo, Lamezia Terme, Turim e Veneza na Itália, e Paris Charles de Gaulle, Madri e Bruxelas na Europa”.
O A320neo é o terceiro modelo novo a entrar em serviço na ITA Airways. O primeiro deles foi o A350-900, do qual a empresa opera seis jatos, e o segundo o A220-300, com quatro aeronaves ativas no momento.