ITA Airways começa a ser integrada ao Grupo Lufthansa

Programas de milhagem Miles & More e Volare já pontuam em ambas empresas aéreas. Companhia aérea italiana mudará de terminais em Frankfurt e Munique a partir de 30 de março
Aviões da ITA e Lufthans
Aviões da ITA e Lufthans (Divulgação)

A integração da ITA Airways ao Grupo Lufthansa teve início. Segundo o grupo alemão, o programa de milhagem Miles & More já pode pontuar e resgatar milhas em voos da companhia aérea italiana.

Já os passageiros da ITA que são membros do Volare passaram a ganhar e resgatar pontos em voos da Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines.

As maiores mudanças, no entanto, estão marcadas para 30 de março, quando a ITA Airways passará a usufruir de vários aspectos da integração com o grupo.

Um deles será a mudança para o terminal 1 de Frankfurt e para o Terminal 2 de Munique, aeroportos hub da Lufthansa. Com isso, o tempo de transferência será reduzido significativamente.

A mudança não é necessária em Milão e Roma porque as empresas aérea do grupo alemão já operam nos mesmos terminais da ITA.

ITA Airways está deixando a SkyTeam para entrar na Star Alliance (ITA)

Saída da SkyTeam, adesão à Star Alliance em 2026

Também em 30 de março os passageiros da transportadora italiana passarão a ter acesso aos 130 lounges da Lufthansa no mundo.

Os sistemas de reserva também compartilharão o código da ITA, o que trará mais opções e flexibilidade de voos. Serão mais de 100 voos inicialmente, segundo a Lufthansa.

Nesse caso, os passageiros poderão realizar reservar com código compartilhado a partir de 25 de fevereiro.

As duas empresas também trabalha mais para oferecer horários de voos coordenados nos hubs, para facilitar conexões.

Jato da ITA Airways ao lado de aeronaves do Grupo Lufthansa (Lufthansa)

Por fim, a Lufthansa já está trabalhando para que a ITA Airways seja admitida na Star Alliance, o que deve ocorrer no primeiro semestre de 2026 – a empresa deixará a SkyTeam até o final de abril.

Após uma longa negociação com o governo italiano, a Lufthansa adquiriu 41% das ações da ITA Airways em janeiro por um valor de 325 milhões de euros.

“Agora que a ITA Airways se tornou um membro da nossa família de companhias aéreas há alguns dias, queremos avançar com a fusão rapidamente, para que a ITA e seus passageiros, bem como os hóspedes de nossas outras companhias aéreas de passageiros, possam se beneficiar rapidamente das vantagens de um Grupo Lufthansa expandido”, disse Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O ATR 72-600 PR-PDX está sem peças em Ribeirão Preto desde agosto passado

VoePass solicita tutela para evitar recuperação judicial

Related Posts