Seis meses após iniciar suas operações, a ITA Airways decidiu ampliar sua frota de aeronaves mais uma vez. A companhia aérea italiana que substituiu a Alitalia em outubro assinou um acordo de leasing com a AerCap para dez A320neo e dois A330neo.
As aeronaves serão entregues entre 2023 e 2024, mas as duas empresas não detalharam ainda quais serão as variantes escolhidas.
“A chegada destas novas aeronaves está perfeitamente alinhada com o plano de frota da Companhia. Este acordo representa mais um passo em nossa estratégia de construir uma nova frota ecologicamente correta com tecnologias de ponta que otimizarão a eficiência, qualidade de serviço e reduzirão significativamente o impacto ambiental”, diz Francesco Presicce, chefe de tecnologia da ITA Airways.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a ITA Airways por meio do arrendamento dessas doze aeronaves Airbus A320neo e A330neo de tecnologia avançada. Essas aeronaves permitirão à ITA Airways expandir sua rede, ao mesmo tempo em que avança em seu compromisso de manter uma frota ecologicamente correta e eficiente em termos de combustível”, explicou Peter Anderson, Diretor Comercial da AerCap.
A ITA Airways tem um acordo de compra de 28 aeronaves da Airbus, entre modelos A220, A320neo e A330neo, além de contratos de leasing para os A350-900, que serão a base da frota de longa distância.
Enquanto amplia sua malha de voos, a companhia aérea de bandeira da Itália tem atraído o interesse de grupos estrangeiros que enviaram propostas ao governo italiano nos últimos meses, entre eles a Lufthansa e Air France-KLM.