ITA Airways fará voo Roma-São Paulo com três de tipos de aviões

Companhia aérea italiana escalou o novo A330-900neo para cobrir a rota a partir de junho e terá 11 voos semanais para a capital paulista em agosto
O primeiro A330-900neo da ITA Airways após receber sua pintura (ITA)

A ITA Airways terá um terceiro tipo de avião na rota entre São Paulo (Guarulhos) e Roma a partir de 3 de junho, o Airbus A330-900neo.

A aeronave de nova geração da família A330 está prestes a ter o primeiro exemplar entregue à companhia aérea italiana, programado para estrear voos comerciais a partir de junho, primeiro para Miami e Nova York e em seguida para a capital paulista no dia 3, conforme o Aeroroutes.

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A ITA divulgou nesta semana um vídeo do primeiro A330-900neo finalizando o processo de pintura nas instalações da Airbus, porém, ainda sem os motores Rolls-Royce Trent 7000 instalados. Ele terá uma configuração de 291 assentos, sendo 30 na classe executiva, 24 na econômica premium e 237 na econômica.

A programação de voos do novo widebody, no entanto, é variada. Após junho, o A330neo sairá de cena em julho, para reassumir voos em agosto.

A ITA receberá 10 A330-900neo

Atualmente, a ITA Airways reveza o A330-200 com o A350-900 na rota entre as duas cidades. Nesta terça-feira, a empresa aérea estatal confirmou a ampliação dos voos semanais para São Paulo, que chegarão a 11 frequências a partir de agosto.

Segundo a transportadora, “é mais uma prova do forte investimento da companhia no mercado brasileiro e permitirá à ITA Airways fortalecer ainda mais sua expansão na América do Sul, destino preferencial dos viajantes italianos e também um dos países com maior população de origem italiana”.

Proposta da Lufthansa

A expansão dos voos para o Brasil inclui o início do voo entre Roma e Rio de Janeiro a partir de outubro, quando a ITA passará a ter 18 frequências semanais para o Brasil.

A empresa que sucedeu a Alitalia em 2021 tem enfrentado prejuízos desde o início da operação. O governo italiano, no entanto, espera vender parte das ações da transportadora para a Lufthansa, único grupo autorizado a negociar a aquisições de 40% do capital da companhia aérea.

No final de janeiro, a empresa alemã e o Ministério da Economia e Finanças da Itália (MEF) assinaram uma carta de intenções nesse sentido. Desde então, estão sendo discutidas formas de integração comercial e operacional entre a ITA e a Lufthansa.

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  1. Oi Caio, tudo bem? Olha só, o tráfego Brasil-Itália é grande mas não tanto quanto eu escrevi…rs

    Obrigado pelo alerta, corrigido para 11 voos semanais, abraços!

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