A ITA Airways terá um terceiro tipo de avião na rota entre São Paulo (Guarulhos) e Roma a partir de 3 de junho, o Airbus A330-900neo.
A aeronave de nova geração da família A330 está prestes a ter o primeiro exemplar entregue à companhia aérea italiana, programado para estrear voos comerciais a partir de junho, primeiro para Miami e Nova York e em seguida para a capital paulista no dia 3, conforme o Aeroroutes.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A ITA divulgou nesta semana um vídeo do primeiro A330-900neo finalizando o processo de pintura nas instalações da Airbus, porém, ainda sem os motores Rolls-Royce Trent 7000 instalados. Ele terá uma configuração de 291 assentos, sendo 30 na classe executiva, 24 na econômica premium e 237 na econômica.
A programação de voos do novo widebody, no entanto, é variada. Após junho, o A330neo sairá de cena em julho, para reassumir voos em agosto.
Atualmente, a ITA Airways reveza o A330-200 com o A350-900 na rota entre as duas cidades. Nesta terça-feira, a empresa aérea estatal confirmou a ampliação dos voos semanais para São Paulo, que chegarão a 11 frequências a partir de agosto.
Segundo a transportadora, “é mais uma prova do forte investimento da companhia no mercado brasileiro e permitirá à ITA Airways fortalecer ainda mais sua expansão na América do Sul, destino preferencial dos viajantes italianos e também um dos países com maior população de origem italiana”.
Il video del nostro @Airbus #A330neo parte e noi così: 😍#Airbus #ITAAirways pic.twitter.com/KOzzjHJ2h1
— ITA Airways Risponde (@ITAAirways) March 13, 2023
Proposta da Lufthansa
A expansão dos voos para o Brasil inclui o início do voo entre Roma e Rio de Janeiro a partir de outubro, quando a ITA passará a ter 18 frequências semanais para o Brasil.
A empresa que sucedeu a Alitalia em 2021 tem enfrentado prejuízos desde o início da operação. O governo italiano, no entanto, espera vender parte das ações da transportadora para a Lufthansa, único grupo autorizado a negociar a aquisições de 40% do capital da companhia aérea.
No final de janeiro, a empresa alemã e o Ministério da Economia e Finanças da Itália (MEF) assinaram uma carta de intenções nesse sentido. Desde então, estão sendo discutidas formas de integração comercial e operacional entre a ITA e a Lufthansa.
Acho que o subtítulo tem um erro. 11 vôos diários hehe
Oi Caio, tudo bem? Olha só, o tráfego Brasil-Itália é grande mas não tanto quanto eu escrevi…rs
Obrigado pelo alerta, corrigido para 11 voos semanais, abraços!