A Itapemirim Transportes Aéreos divulgou nesta sexta-feira (17) os resultados operacionais de agosto, segundo mês em que a empresa aérea está em atividade. De acordo com ela, foram transportados 79.529 passageiros no mês passado, em 721 voos.
Comparados aos dados divulgados pela ITA em julho, trata-se de uma expansão de 105% em volume de passageiros e de 70% na quantidade de etapas realizadas. A companhia também afirma ter ampliado a ocupação das aeronaves de 62% para 70% e a pontualidade, para 89% (ante 77% em julho).
“Estamos muito felizes em observar o crescimento da ITA, por meio dos números mensurados nos primeiros dois meses de operação. Ainda em 2021, prevemos a chegada de novas aeronaves para compor a nossa frota, além da inauguração de novas rotas e destinos. Com isso, a perspectiva é alavancar a nossa participação no mercado brasileiro, oferecendo uma opção de qualidade e muito competitiva para o passageiro”, afirmou Adalberto Bogsan, diretor-executivo da companhia aérea.
Em agosto, a ITA estreou seus voos para Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Natal e Recife logo no início do mês e no dia 16 incrementou as frequências a partir do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, entre outras rotas.
Os dados informados pela empresa, no entanto, incluem passageiros não pagantes, enquanto a ANAC só considera os pagos. Segundo a agência de aviação civil, em julho a Itapemirim transportou pouco mais de 19 mil passageiros que adquiriram seus bilhetes, ou 49% do número total de pessoas embarcadas.
Avião grego a caminho
A frota de cinco jatos Airbus A320 deve ganhar mais um integrante em breve. Estava a caminho do Brasil o avião prefixo PS-MGF, que voava com a companhia aérea grega Aegean Airlines.
Ao contrário de outros A320, a aeronave já recebeu a pintura em tom amarelo e preto da ITA, o que deve permitir sua incorporação à malha da empresa mais cedo.