Os três jatos Airbus A320 que a Itapemirim Transportes Aéreos mantinha no Aeroporto de Guarulhos desde que deixou de operar comercialmente, em 17 de dezembro, foram levados nesta sexta-feira (4) para o Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
As aeronaves de matrículas PS-MGF, PS-SPJ e PS-TCS decolaram em horários próximos, segundo registros de ADS-B. O primeiro A320 a partir foi o PS-TCS, às 14h05, seguido pelo PS-MGF dois minutos depois. O PS-SPJ deixou Guarulhos às 14h19.
No aeroporto localizado na maior cidade do Vale do Paraíba, os três A320 se juntaram a outra aeronave do mesmo modelo, o PS-AAF, que já está em São José desde 16 de novembro do ano passado – o Airbus estaria em manutenção no local, mas há quem diga que ele não tem condições de voo por ter cedido peças de reposição para os demais A320 da empresa.
Além desses quatro aviões, a Itapemirim mantém um A319 no Aeroporto do Galeão e que não chegou a ser utilizado na operação comercial. Em janeiro, outros dois A320 voaram para Tucson, no Arizona, para serem armazenados, segundo informações enviadas à ANAC.
De acordo com o jornal O Globo, os três A320 estão sendo preparados para serem trasladados para os EUA, mas com destino a outra cidade, Blytheville, no estado do Arkansas.
A despeito da saída do país de cinco dos sete jatos recebidos pela Itapemirim desde o ano passado, os contratos de leasing estariam ativos ainda. Nos últimos dias, surgiram rumores apontando para uma possível venda da companhia aérea para fundos de investimentos estrangeiros.