A Japan Airlines (JAL) irá expandir sua frota de widebodies 787 Dreamliner, anunciou a Boeing em Farnborough na segunda-feira, 22.
Segundo a fabricante, foram encomendados dez 787-9 além de outras dez opções de compra pela transportadora japonesa.
O novo acordo fará a frota de Dreamliner chegar a pelo menos 55 aeronaves já que hoje voam na JAL 23 jatos 787-8 e 22 unidades do 787-9, os mais recentes entregues no ano passado.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Temos o prazer de anunciar a adição de 787 Dreamliners à nossa frota. Este pedido ressalta nosso compromisso em acelerar a introdução de aeronaves modernas e com maior eficiência de combustível para oferecer um serviço incomparável aos nossos clientes e reduzir ainda mais as emissões de CO₂. forte relacionamento e apoio da Boeing, que tem sido fundamental em nossos esforços para modernizar nossa frota e expandir nossas rotas internacionais”, disse Yukio Nakagawa, Diretor Executivo de Compras da JAL.
“A Japan Airlines continua a ser embaixadora global do 787 Dreamliner e este último acordo é uma prova da versatilidade e eficiência do 787-9 para as principais rotas de longo curso da companhia aérea”, disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de Comercial da Boeing. Vendas e Marketing. “Valorizamos a nossa parceria de longa data com a Japan Airlines e estamos satisfeitos por terem re-selecionado o 787 Dreamliner à medida que continuam a modernizar a sua frota de classe mundial”.
Segundo a Boeing, a JAL tem colocado seus Dreamliner em rotas de Tóquio para San Diego, Boston e Bangalore aproveitando o alcance de 14,010 km da variante 787-9.
A despeito disso, a empresa japonesa tem investido numa frota de Airbus A350, incluindo o A350-1000, que assumiu o papel de principal aeronave de longo curso da JAL.
Atuala=mente há 15 A350-900 e três A350-1000 em serviço, mas o número de widebodies crescerá nos próximos anos graças aos pedidos pendentes de entrega.
A minha pergunta é quanto vcs ganharam da Boeing para dar essa noticia e nem de longe citar que a JAL pediu mais 20 A350-900 e 11 A321 NEO… ou seja, o pedido firme da Airbus é mais que o dobro do da Boeing e vcs acham que não tem relevância, nem pra companhia aérea nem pro mercado!!
Oi Natale, a notícia sobre a JAL encomendar mais 20 A350 e 11 A321neo (além de um A350-900 para substituir o avião que pegou fogo) está aqui: https://www.airway.com.br/japan-airlines-faz-encomenda-de-jatos-a321neo-a350-e-boeing-787/
É de março, quando a JAL revelou seus planos. O que a Airbus fez agora foi assinar contrato apenas, mas vamos fazer uma nota sim, está na fila. Abraços.