As Forças de Autodefesa do Japão (JSDF) fechou um contrato com a Boeing para o fornecimento de 17 helicópteros CH-47JA Bloco II, anunciou a empresa nesta quarta-feira, 13.
As aeronaves serão montadas em parceria com a Kawasaki Heavy Industries (KHI) e substituirão outros Chinook mais antigos em serviço.
Desde que a parceria entre as duas empresas foi estabelecida nos anos 80, mais de 100 helicópteros do modelo de rotores em tandem foram entregues à JSDF.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Este contrato fortalece nosso relacionamento de décadas com a KHI e fornece melhorias críticas de capacidade que manterão as Forças de Autodefesa do Japão operando aeronaves de carga pesada por décadas”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programa da Boeing Cargo Programs.
“A configuração do Block II e os controles de voo digitais modernizarão e melhorarão significativamente as capacidades de transporte de helicópteros do Japão, melhorando a estabilidade, a segurança e a eficiência das aeronaves”.
![](https://www.airway.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Ch47_ale_01-960x640.jpg)
O Chinook do Bloco II incorpora melhorias como o alcance estendido, cockpit digital avançado, fuselagem reforçada, tanques de combustível aprimorados, entre outros.
A Boeing também desenvolveu uma arquitetura aberta de aviônicos que possibilitam a atualização da aeronave de forma rápida e mais barata.
Além do Japão, o Chinook Bloco II opera nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.