A Airbus postergou a entrega do primeiro jato A321XLR para a Qantas. Antes esperada para abril, a aeronave de fuselagem estreita de ultra longo alcance só chegará à Austrália em junho.
A Qantas confirmou o atraso, mas afirmou que pretende contar com quatro dessas aeronaves até o fim do ano fiscal.
O primeiro jato entrou em montagem final em novembro passado e saiu da cabine de pintura em Hamburgo nos últimos dias.

A fabricante europeia tem lidado com problemas na cadeia de suprimentos, sobretudo com os motores da família A320neo e A220.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A CFM tem atrasado as entregas do Leap1 enquanto a Pratt & Whitney está às voltas com um recall do turbofan GTF.
O A321XLR da Qantas será equipado justamente com o motor PW1133GR-JM, cuja variante foi certificada pela europeia EASA semanas atrás.

Retrofit na cabine de passageiros de 42 Boeing 737-800
Enquanto não conta com aeronaves novas na razão esperada, a Qantas decidiu renovar a cabine principal de 42 de seus 75 Boeing 737-800.

O retrofit incluirá novos assentos na classe executiva e econômica, compartimentos superiores de bagagem até 50% mais espaçosos, atualizações no acabamento da cabine e oferta de Wi-Fi gratuito.
O primeiro 737 atualizado deverá voltar ao serviço em 2027, espera a Qantas.