Um jato Bombardier CRJ-700 da companhia American Eagle, subsidiária da American Airlines, realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira (16) depois de colidir com um cervo que cruzava a pista durante a decolagem no aeroporto de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A colisão com o animal causou danos na asa direita da aeronave, causando vazamento de combustível.
A tripulação do avião, que seguia para Gulfport, no Mississippi, declarou emergência logo após a decolagem, avisando sobre a colisão, e imediatamente retornou em segurança ao aeroporto de Charlotte. A aeronave transportava 44 passageiros e quatro tripulantes.
No vídeo captado pela rede Fox News é possível observar o rastro de combustível vazando da aeronave, enquanto realiza o procedimento de aproximação e pouso de emergência. Ao parar na pista, por segurança o CRJ-700 foi banhado com retardante de chamas, lançado por caminhões de bombeiro.
Após o retorno da aeronave, a pista foi fechada para limpeza e investigação, processo que levou cerca de 20 minutos.
Colisões de aviões com cervos não são raras nos EUA. Segundo números da FAA, autoridade de aviação do país, entre 1990 e 2015 foram reportados mais de 1.100 incidentes desse tipo, dos quais 84% resultaram em danos a aeronave.
Veja mais: Mitos e verdade sobre acidentes aéreos
e o mais importate o servo ta ?vivo esse servo so pode se uma medida ambiental do primeiro mundo imagina americano faze papelao igual brasileiro so aeroporto do galeao que enforca cachorrinho se fosse nos eua eles iriam criam um gato robo para atrair o cachorro para fora da pista ou um uivo de lobo como fazem para espanta aves .
Não entendi, Frederico.
Nos EUA os passageiros elogiam a tripulação por terem colocado eles no chão em segurança. Se fosse no Brasil iam reclamar que não deram lanche mesmo com o avião em emergência.
Aff, muito complexo de vira-lata nesses comentarios…