O jato comercial supersônico Boom está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Blake Scholl, CEO da Boom Technology, empresa que está desenvolvendo o projeto do “novo Concorde”, anunciou nesta semana ter recebido 76 pedidos firmes pela aeronave no Paris Air Show. Segundo o executivo, o avião já tem cinco clientes, mas somente um deles teve a identidade revelada até o momento, o Grupo Virgin, do bilionário britânico Richard Branson.
A nova aeronave comercial de desempenho supersônico é projetada para estrear na aviação comercial em 2023. Antes disso, a fabricante, baseada em Denver, nos Estados Unidos, vai testar o conceito com um protótipo em escala reduzida, o “Baby Boom”.
A Boom ainda afirma que o avião poderá voar a velocidade máxima de mach 2,2, duas vezes mais rápido que o som (cerca de 2.335 km/h), e terá autonomia para voos de até 7.400 km em apenas três horas. Já a cabine, segundo o fabricante, poderá receber até 55 passageiros.
Scholl ressaltou que as encomendas pela aeronave, avaliada em US$ 200 milhões, criam liquidez suficiente para continuar o desenvolvimento do Baby Boom, que tem o primeiro voo agendado para o final de 2018.
Apesar da FAA, agência reguladora da aviação civil norte-americana, proibir voos supersônicos sobre a parte continental dos EUA, o CEO da Boom Technology acredita que há até 500 cidades conectadas por caminhos oceânicos que podem tornar a aeronave bem sucedida. Não só isso, Scholl também garante que o estrondo sônico do novo avião será 30 vezes inferior ao do Concorde, o que pode até mesmo levar a mudanças nas regras sobre voos supersônicos.
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Booomm, lá foi uma janela kkkk
Que tenha exito !
TUDO VEM DE ALGUMA IDEIA, ISSO É SEMPRE MUITO BOM.
EU POR EXEMPLO TENHO UMA GRANDE IDEIA, E QUERO REALIZAR ISSO PARA VER 170 MILHOES DE PESSOAS.