Um jato Embraer E190 da companhia TAME (prefixo HC-COX) saiu da pista nesta quinta-feira de manhã (28) ao pousar no aeroporto de Cuenca, no Equador. A aeronave, que havia decolado da capital Quito, viajava com 87 passageiros e seis tripulantes.
Um vídeo publicado pelo site The Aviation Herald, que teve acesso a imagens internas do aeroporto de Cuenca, mostra o avião da Embraer pousando em pista molhada e, ao se aproximar da cabeceira, derrapando sem controle. A aeronave ainda percorreu 79 metros na grama até parar completamente, o que causou a quebra dos trens de pouso. O avião foi rapidamente evacuado e não houve feridos.
A TAME, companhia aérea equatoriana, é uma das poucas que oferecem voos diretos entre o Brasil e o Equador, com três voos por semana entre Quito e São Paulo. A empresa também opera outras quatro frequências partindo do Aeroporto de Guarulhos até Quito, mas com escala em Lima, no Peru. Esses voos são realizados com modelos Airbus A319 e A320.
Conheça as companhias estrangeiras que voam no Brasil
A TAME suspendeu o destino São Paulo no início deste ano.
Quando uma aeronave ,de outro(s) fabricante(s), de uma companhia qualquer sofre um acidente noticiam que” um avião da companhia tal sofre acidente em tal ugar” para só depois informar, ás vezes sem destaque, o fabricante da tal aeronave. Quando acontece com as aeronaves fabricadas pela EMBRAER o destaque fica logo com o fabricante e ás vezes nem informam a companhia dona, ou arrendatária, da aeronave, dando a entender que a EMBRAER é operadora e mantenedora da aeronave. É patético.
“EDZARD STOLTING
28 de abril de 2016 at 7:27 pm
A TAME suspendeu o destino São Paulo no início deste ano.”
_____________________________________
Verdade e em breve não voarão mais para a Argentina.