A Administração Federal de Aviação (FAA), dos EUA, aprovou o Embraer E175 equipado com a tecnologia de conectividade de alta velocidade Starlink, revelou a United Airlines.
O aval, após a emissão do Certificado de Tipo Suplementar (STC), abre caminho para que a United passe a oferecer o serviço de Wi-Fi a bordo da aeronave regional em maio.
A companhia aérea dos EUA pretende equipar toda sua frota de aeronaves comerciais com o sistema da SpaceX, de Elon Musk, que utiliza uma enorme rede de satélites para oferecer um sinal muito potente de internet em qualquer parte do globo.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Sabemos que os clientes vão adorar essa experiência e achamos que isso lhes dará mais um motivo para escolher a United”, disse Grant Milstead, vice-presidente de tecnologia digital da United. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Starlink e a FAA para finalizar as instalações em nossa frota regional este ano e levar a melhor experiência de voo no céu para mais e mais pessoas.”

A meta é que mais de 300 aviões regionais estejam equipados com o Starlink até o final do ano. A United diz que trabalha para instalar o equipamento a um ritmo mensal de 40 jatos.
O desafio, no entanto, é conseguir o STC para 16 modelos de aeronaves que compõem sua frota, de aeronaves ERJ 145 e CRJ a widebodies como o Boeing 777 e 787 Dreamliner.
O serviço de Wi-Fi a bordo será oferecido gratuitamente ao clientes de milhagem da companhia aérea